TOSI System

O invisível visível. ​

EN ISO 15883

Sistema de avaliação de pronto uso para validação e monitorização de rotina dos processos de lavagem.

O sistema de controlo em que mais

profissionais confiam em todo o mundo.

Desde 2005 que existe uma norma de aplicação EN ISO por via da qual são estabelecidos os requisitos que devem cumprir os equipamentos destinados à lavagem e desinfecção. Esta norma afecta todos os dispositivos cirúrgicos reutilizáveis e por conseguinte os endoscópios rígidos e flexíveis, independentemente de os mesmos serem termo-lábeis ou termo-resistentes.

 

A criação da série normativa EN ISO 15883 foi fundamental uma vez que aporta o suporte técnico imprescindível para estabelecer, por parte dos profissionais das unidades reprocessadoras, os procedimentos de controlo de rotina e validação em todos os processos de lavagem, incluindo aqueles nos quais existe dificuldade (quando não impossibilidade) de visualizar os resultados como sejam por exemplo: o interior dos canais de sucção e irrigação de endoscópios rígidos e flexíveis, materiais canulados, etc.

 

TOSI® System é um sistema de controlo, de acordo com a EN ISO 15883, que permite validar, monitorizar e garantir a eficácia dos processos de lavagem mediante métodos de ensaio reproductíveis sendo, a esta data, o sistema de controlo em que mais profissionais confiam em todo o mundo!

O invisível visível!

As necessidades que se exigem à monitorização dos processos prévios à esterilização, requerem que se estabeleça um sistema de controlo sobre TODOS os parâmetros que intervêm em um processo de lavagem: quer sobre os aspectos físicos (tempo, temperatura, potência de impulsão da água por parte dos braços da lavadora, etc.) assim como os químicos (tipo de detergente, concentração, agentes neutralizantes, etc.).

 

Se o sistema de controlo da lavagem não serve para verificar todos os parâmetros de forma integrada, corre-se o risco de receber informação incompleta e obviar problemas que podem por em risco a eficácia da lavagem.

 

Deve-se sempre ter presente que não se conhece nenhum processo de esterilização capaz de actuar por de baixo de um resíduo aderente a um dispositivo. Caso não se possua a evidência de uma correcta limpeza, não se pode garantir a esterilidade de um dispositivo. A filosofia presente em TOSI® System é tornar visível o invisível, tendo sempre em mente que caso exista sujidade o processo de esterilização irá ser irremediavelmente comprometido!

Um sistema completo de testes de pronto uso.

TOSI® System permite-lhe cumprir todas as recomendações, de todos os organismos regulatórios internacionais, no que concerne à validação e ao controlo de rotina diário dos processos de lavagem e desinfeção, sendo constituido por:

 

  • Um teste que lhe permite aferir da eficácia da lavagem dos seus instrumentos cirúrgicos no que respeita à sua sujidade alvo: o sangue;

  • Um teste que lhe permite aferir da eficácia da lavagem dos seus instrumentos cirúrgicos com lúmens no que respeita à sua sujidade alvo: o sangue;

  • Um teste, com dois tipos de sujidade, que lhe permite aferir da eficácia da lavagem dos seus instrumentos cirúrgicos com lúmens e dos seus endoscópios flexíveis no que respeita às suas sujidades alvo: o sangue e o muco;

  • Um teste que lhe permite aferir da inexistência de resíduos de humidade nos seus endoscópios flexíveis;

  • Um teste de elevadíssima sensibilidade que lhe permite detectar resíduos da sua sujidade alvo: o sangue;

  • Um teste de elevada sensibilidade que lhe permite detectar resíduos de proteínas;

  • Um teste de elevada sensibilidade que lhe permite detectar resíduos alcalinos;

  • Um dosímetro de cavitação que lhe permite aferir do bom funcionamento do seu equipamento de lavagem por ultrassons;

  • Um conjunto de zaragatoas de elevada qualidade especialmente aptas para testar e limpar os seus endoscópios fexíveis ou os seus instrumentos cirúrgicos com pequenos lúmens.

Eficácia da lavagem automática de DM

TOSI®

TOSI® System

Teste de eficácia da lavagem mecânica e de detergentes proteolíticos.

Teste de eficácia de ultra-sónicas

SonoCheck®

TOSI® System

Teste de funcionamento de equipamentos de lavagem por ultrassons.

Eficácia da lavagem automática de DM

TOSI®-LumCheck

TOSI® System

Teste de eficácia da lavagem mecânica de instrumentos cirúrgicos canulados.

Teste para detecção de resíduos de proteínas em instrumentos e superfícies.

Pyromol-Test

TOSI® System

Teste para detecção de resíduos de proteínas em instrumentos e superfícies.

Eficácia da lavagem automática de DM

TOSI®-FlexiCheck

TOSI® System

Teste de eficácia da lavagem mecânica de endoscópios flexíveis.

Teste para detecção de resíduos de sangue em instrumentos e superfícies.

HemoCheck-S

TOSI® System

Teste para detecção de resíduos de sangue em instrumentos e superfícies.