Tabuleiros para instrumentos cirúrgicos

Sterisystem® Dry-Base®

CE | FDA | ISO | DIN

Onde o conceito se inicia.

O fluxo logístico de Sterisystem® proporciona-lhe uma solução única de transporte e armazenagem, reduzindo drasticamente o risco de danos nos seus sistemas de embalagem. O seu primeiro componente são os tabuleiros para instrumentos cirúrgicos Dry-Base®.

Os tabuleiros Dry-Base® são fabricados em aço inox AISI 304L com elevado polimento através de um processo cujo contínuo controlo assegura a sua qualidade e a sua estabilidade dimensional. Os 10 anos de garantia demonstram a confiança em todo o processo.

Graças à estabilidade dimensional e suavidade da sua base pode ficar descansado que os seus instrumentos cirúrgicos se vão manter onde colocados.

Uma atenção especial foi dedicada à prevenção de perfurações no sistema de barreira estéril e à optimização do processo de esterilização.

A malha lateral.

O design da malha malha lateral de Sterisystem® Dry-Base®, cujos orifícios foram concebidos com apenas 2mm, garante uma permeabilidade superior a 50%. Este design beneficia claramente quer o processo de lavagem quer o processo de esterilização.

Como, quer a água, quer o vapor de água conseguem penetrar rapidamente durante os processos de lavagem e de esterilização respectivamente, óptimos resultados são garantidos.

 

O design da malha lateral protege igualmente os instrumentos contra danos tendo sido concebido para se poderem acomodar no tabuleiro instrumentos extra-finos.    

A base única.

A base suave dos tabuleiros em aço inox polido de Sterisystem® Dry-Base® armadilha totalmente qualquer condensação que possa existir no interior do seu sistema de barreira estéril.

 

Esta configuração assegura que a humidade pode aquecer e consequentemente a água residual evaporar a 100% por influência de radiação, convecção ou condução.

Os acabamentos perfeitos reduzem as hipóteses de perfuração do sistema de barreira estéril praticamente a zero.

O controlo de qualidade unitário.

Para efeitos de garantia de qualidade, todos os tabuleiros Sterisystem® Dry-Base® são colocados em um instrumento especial de controlo.

 

Para se garantir que a malha é uniforme, a base de cada tabuleiro é minuciosamente inspeccionada, por forma a se poder assegurar que os instrumentos ficam firmemente onde colocados.

Todos os tabuleiros que não cumprem os elevados requisitos de qualidade ou os requisitos dimensionais são imediatamente rejeitados.

Também a matéria prima é analisada por uma entidade independente antes da sua utilização, garantindo-se assim a sua permanente qualidade. 

Nada foi deixado ao acaso.

A parte superior dos tabuleiros é terminada com plasma, o qual é soldado às partes laterais do mesmo, resultando um acabamento muito bonito e extremamente eficaz, uma vez que evita perfurações ou danos no sistema de barreira estéril, especialmente na fase de abertura. 

O acabamento superior de Sterisystem® Dry-Base® assegura ainda que a parte superior do tabuleiro nunca não é contaminada por sujidade.

A sua concepção, com cantos arredondados, elimina igualmente  a possibilidade de existência de cavidades onde a sujidade se possa acumular.

Tamanhos universais para uma embalagem mais fácil.

Sterisystem® Dry-Base® está disponível nas medidas universais DIN e ISO.

 

A sua embalagem, por exemplo, com o sistema de barreira estéril ULTRA® é consequentemente facilitada, uma vez que os sacos pré-formados foram concebidos para tabuleiros com medidas DIN.

Todas as dimensões possuem duas pegas, excepto nas dimensões DIN 1/4 e ISO 1/4, e admitem 15 Kg de carga.

Rastreabilidade:

Código de barras ou RFID.

Para fins de rastreabilidade e identificação Sterisystem® Dry-Base® possui na versão standard um local apropriado para colocação de um código de barras.

Alternativamente está disponível a versão Sterisystem® Dry-Base® STERI-ID, a qual possui integrada uma etiqueta de HF RFID, que constitui uma alternativa económica, eficiente e ecológica às etiquetas com códigos de barras.

As etiquetas de RFID, com tecnologia conforme a ISO 15693, suportam 400 ciclos.

Estas etiquetas podem ser lidas sem estarem à vista, ou seja, quando dentro do sistema de barreira estéril a sua leitura continua a ser possível. 

As etiquetas de RFID podem ser solicitadas separadamente. A disponibilização das mesmas com diferentes cores permite a codificação por especialidade a título de exemplo.

Também são disponibilizadas, como complemento de toda a gama, identificadores de RFID amovíveis em silicone: os Steri-ID loop.

Para efeitos de codificação, Steri-ID loop está disponível em 8 cores.

As tampas Steri-TOP

As tampas Steri-TOP são a actual referência do mercado. A qualidade do seu fabrico e o design engenhoso são actualmente inigualáveis.

Os quatro cantos em silicone permitem a sua abertura ergonómica e o seu fecho seguro, impedindo que instrumentos leves sejam projectados contra o sistema de barreira estéril durante o processo de esterilização.

O seu design engenhoso permite ainda o empilhamento dos tabuleiros para armazenamento antes da sua utilização.

Os cantos em silicone coloridos, disponíveis em 8 cores, permitem a codificação por sets, serviços, etc.

STERISYSTEM® Dry-Base® Steri-ID

O conceito aplicado.

STERISYSTEM®, Dry-Base®, UBeFlex®, UBeTrack™, Perfo-Safe® são marcas registadas de BELINTRA NV ou BELINTRA, Inc.