Software de rastreabilidade

STERIGEST®

STERIGEST®

Simplicidade, facilidade e modularidade.

Desenvolvido em 1994 em colaboração com duas Instituições Hospitalares, o sistema Sterigest® controla todas as etapas da rastreabilidade de dispositivos médicos desde a pré-desinfecção até à utilização no doente. Sterigest® foi concebido por especialistas em esterilização com o apoio de utilizadores. O resultado é um conceito que ultrapassa os constrangimentos ligados a esta actividade.

 

A grande força do sistema reside na sua simplicidade, facilidade e aptidão para evoluir em função das necessidades dos utilizadores. A estabilidade do sistema Sterigest®, fruto de uma longa experiência, é a chave do sucesso, que se traduz pelo elevado número de Instituições que o utilizam. Este sucesso assenta igualmente no desempenho e qualidade da assistência técnica, apreciada por todos os utilizadores.

Club Sterigest®: para todas as Instituições que o utilizam está disponível um clube de utilizadores “on-line”, onde podem ser trocadas opiniões, esclarecer dúvidas e propor melhorias ou novas funcionalidades.

O princípio

O sistema Sterigest® permite a identificação individual de «artigos» através da leitura de códigos datamatrix, códigos de barras ou etiquetas de RFID. Sterigest® permite em tempo real ou diferido, consultar o histórico completo de um produto. Permite ainda responder às seguintes questões: Quem, Como, Quando, Qual o equipamento, Por quem, Para qual paciente, etc.

O cálculo de custos

Um módulo de gestão integrado oferece aos responsáveis a possibilidade de consultar consumos e actividades da unidade de reprocessamento. Conforme os critérios escolhidos é muito fácil editar os relatórios por produto, por serviço destinatário ou por data. Este módulo torna-se extremamente útil quando existe produção para fora da Instituição uma vez que facilita a sua facturação.

Sondas de monitorização independentes

Determinados menus do software permitem a integração no processo de rastreabilidade dos relatórios dos ciclos via sondas. Sterigest® é o único sistema de rastreabilidade 100% compatível com um sistema de sondas de monitorização independente.

Sterigest®/CalivaC®/CleanvaC® constitui a melhor ferramenta para pôr em prática um sistema de garantia de qualidade uma vez que integra o controlo dos processos de descontaminação e de esterilização na rastreabilidade de dispositivos médicos.

Modularização

A configuração do sistema Sterigest® é modulável em função da actividade e da arquitectura da unidade de reprocessamento.

A configuração base compreende:

- Software Serigest®,

- Licença Oracle / SQL,

- PC / Tablet PC com ecran táctil (podem ser fornecidos pela Instituição),

- Impressora térmica para etiquetas,

- Impressora para edição de relatórios (pode ser fornecida pela Instituição),

- Leitores ópticos tipo laser sem fios com ecran,

- Base rádio.

Sterigest® e a rastreabilidade do instrumento: como fazer?

Identificar todos os dispositivos médicos apenas com um método de marcação é impossível. Com Sterigest® todos os tipos de identificação são utilizáveis, integrando-se na perfeição no ambiente do sistema. O utilizador é assim perfeitamente livre de escolher a tecnologia de identificação que mais se adapta aos seus dispositivos médicos.

Interfaces e compatibilidades:

Sterigest® é 100% compatível com o sistema de sondas de monitorização independente CalivaC® e CleanvaC®.

Sterigest® permite o interface directo (RS232) com a grande maioria dos equipamentos: máquinas de lavagem e desinfecção, esterilizadores, máquinas de selar e máquinas de ultrassons.

 

Sterigest® possibilita ainda o interface com software de bloco operatório, de admissão de doentes ou dossier do doente.

Ver referências >        Solicitar contacto >

STERIGEST® é uma marca registada de AMCOR FLEXIBLES SPS