Equipamento de termo-selagem

hm 950 DC-V ULTRA

EN ISO 11607-2 | DIN 58953-7 | ISO/TS 16775

hm 950 DC-V NanoPak ULTRA

A nova geração HIGH END.

Com as termo-seladoras hawomed proporcionamos aos profissionais a melhor termo-selagem, permitindo obter o maior desempenho  possível dos nossos sistemas de barreira estéril pré-formados.

A nova termo-seladora rotativa validável NanoPak ultrapassa todas as seladoras que existem até hoje, em termos de operação inteligente, digitalização completa, conectividade e sustentabilidade, ou seja, totalmente dentro do conceito da Indústria 4.0.
 

O design da NanoPak é baseado no premiado design da série Generation Easy da hawo. NanoPak foi desenvolvida, de acordo com as mais elevadas exigências de profissionalismo, estética e solidez, para consultórios e unidades reprocessadoras de dispositivos médicos, tendo em conta as mais exigentes directrizes de segurança.
 

A termo-seladora NanoPak está disponível em aço inoxidável, nas cores preto-diamante, branco e laranja original. A cor laranja original é inspirada na cor das primeiras seladoras da hawo.

hm 950 DC-V NanoPak ULTRA

A tecnologia do equipamento

hawomed mais poderoso.

GreenTek – Sustentabilidade.


Protecção ambiental e sustentabilidade não são fins em si mesmos. A termo-seladora NanoPak, desenhada para uma utilização eficiente dos recursos, apresenta uma inovadora tecnologia de selagem, que consome apenas uma fracção da energia de aparelhos similares

Nesta geração o aquecimento atinge a temperatura de operação em tempo recorde e o sistema de trabalho de 24V é extraordinariamente eficiente, isto tudo com um mínimo de redução no desempenho.

A função stand-by – encerramento automático em caso de não utilização – completa o conceito GreenTek.
 

GreenTek é sustentabilidade sem absolutamente nunca comprometer a qualidade dos resultados da selagem.

AppCtrl – Touch screen.


A termo seladora rotativa NanoPak é o equipamento de selagem mais poderoso da hawo. Sob a tampa encontra-se um processador High-End, que garante que a NanoPak nunca se canse.

Um visor touch screen de 4,3 polegadas e o sistema operacional Linux funcionando com os aplicativos AppCtrl, com os quais é possível aceder directamente a todas as funções de programação e operação do equipamento, tornam a sua operação e validação muito simples.

 

O armazenamento das listas de funções permite guardar individualmente os diferentes parâmetros de selagem, configurações e sequências de impressão. Ao seleccionar a lista desejada, todas as configurações podem ser alteradas com uma simples tecla.

DocLink – Comunicação.


Graças ao inovador módulo de comunicação DocLink, a termo-seladora NanoPak pode ser facilmente conectada a qualquer sistema de documentação em lote.

O módulo DocLink dispõe de interfaces USB A/B e RS 232. Dispõe ainda de um Ethernet adicional tornando o equipamento compatível com redes.

DataMatic – Transferência de dados via USB.


Graças à tecnologia DataMatic é possível gravar todos os dados em uma pen drive convencional e posteriormente transferir toda a informação para um PC.

SizeMatic – Verificação do comprimento da embalagem.

A termo-seladora rotativa validável NanoPak é a primeira seladora rotativa com função a SizeMatic.

Embalagens de esterilização compridas ou curtas demais ficaram no passado, pois graças ao scanner opcional e ao medidor SizeMatic é possível identificar o comprimento de um instrumento. Em seguida, o comprimento ideal da embalagem é calculado automaticamente e exibido no visor.

Todas as distâncias de segurança estabelecidas pelas normas são consideradas durante o cálculo.

FontMatic – A impressora.

A nova impressora da termo-seladora NanoPak é capaz de imprimir tanto as informações de texto necessárias como códigos de barras. A selecção é efectuada pelo aplicativo da impressora.

A patenteada tecnologia FontMatic ajusta o tamanho da fonte automaticamente à largura da embalagem. A versão opcional DC-VI vem com uma nova unidade de impressão adicional, capaz de imprimir caracteres de idioma internacional (por exemplo, caracteres especiais
portugueses) e também logótipos.

ValiUp – Validação.

NanoPak está equipada com novas funções integradas no aparelho para detectar a temperatura ideal de selagem de acordo com a validação do processo (ValiUp).

 

Esta ferramenta inovadora está em conformidade com os procedimentos descritos na directriz DGSV para a validação dos processos de embalagem e no guia internacional ISO/TS 16775.

IntelligentScan – Programação.

NanoPak pode ser operada com um scanner, tornando a inserção de dados ainda mais prática e segura.

Com a tecnologia IntelligentScan, são inseridas pelo software no PC as configurações do aparelho necessárias para os mais diferentes materiais de embalagem, dados de impressão, dados dos operadores e sequência de impressão.

Através de um scanner de códigos de barras, a tecnologia IntelligentScan da hawo atribui os códigos de barras lidos automaticamente para as funções do aparelho. Se desejado, eles podem ser impressos directamente na embalagem do item estéril.

SealPeak – A selagem.

Com a tecnologia de selagem da hawo, as selagens aderentes do SealPeak são estrias rectas de 12 mm de largura que contêm uma barreira com uma resistência extremamente alta no centro, o SealPeak.

A resistência da selagem aderente aumenta progressivamente a partir das áreas externas até o centro do SealPeak. A vantagem dessas extremidades serem suaves é que os instrumentos não rompem os cantos, mas penetram suavemente pelas estrias e ficam retidos no centro do SealPeak.


A selagem aderente do SealPeak também possui excelentes propriedades para ser destacada sem se deslaminar. Mesmo quando o sentindo de abertura  não é respeitado!

Graças à comprovada tecnologia de selagem hawoflex, a selagem aderente do SealPeak também é ideal para embalagens em Tyvek® não revestido ou em Ultra®.

hm 950 DC-V NanoPak ULTRA

Qualquer que seja o seu sistema

de barreira estéril pré-formado.

NanoPak ULTRA é entregue calibrada e apta a termo-selar todo o tipo de sistemas de barreira estéril pré-formamos disponíveis no mercado:

  • Saco de papel selável conforme EN ISO 11607-1/EN 868-4 (Sacos de papel SPS);

  • Sacos e mangas transparentes, sem ou com fole, seláveis conforme EN ISO 11607-1/EN 868-5 (BOP®);

  • Sacos e mangas transparentes seláveis conforme EN ISO 11607-1/EN 868-5 com face porosa em tecido não tecido wet-laid (CLEANTEX®);

  • Sacos e mangas transparentes seláveis conforme EN ISO 11607-1/EN 868-5 com face porosa em poliolefina (ULTRA®);

  • Sacos e mangas transparentes seláveis conforme EN ISO 11607-1/EN 868-9 com face porosa em Tyvek® (ESTERIVEC®);

  • Sacos seláveis conforme EN ISO 11607-1 com ambas as faces em SMS (INTEGRApak®);

  • Filme laminado de alumínio.

Assim para os melhores sistemas de barreira estéril pré-formados está disponível a melhor termo-selagem. Este é o conceito de total segurança do doente.

hm 950 DC-V NanoPak ULTRA

EN ISO 11607-2.

Os dispositivos médicos entregues no estado estéril devem ser embalados de modo a garantir que permaneçam no estado estéril até ao ponto de uso. A validação dos processos de embalagem é então crucial para garantir que a integridade do sistema de barreira estéril foi alcançada e que se mantém assim até ao momento de abertura pelos utilizadores.

 

A norma de embalagem internacional EN ISO 11607-2 e a orientação ISO/TS 16775 explicam como os processos de embalagem devem ser validados. Durante a validação do processo de selagem térmica, a temperatura ideal de selagem dos materiais de embalagem utilizados deve ser avaliada e estabelecida. A esta temperatura, o processo deve fornecer selagens excelentes, devendo as mesmas ser suficientemente fortes e simultaneamente destacáveis. Equipamentos profissionais de selagem térmica para o encerramento de sacos e mangas seláveis (sistemas de barreira estéril pré-formados ) são então essenciais.
 

NanoPak ULTRA é um equipamento de selagem cujos processos podem ser validados de acordo com a norma EN ISO 11607-2 e a orientação ISO/TS 16775.
 

NanoPak ULTRA apresenta uma função integrada para monitorizar os três parâmetros críticos do processo (temperatura, pressão de contacto e tempo de selagem [intervalo]), garantindo embalagens eficientes e reproduzíveis, mesmo para grandes volumes de instrumentos. Caso exista um desvio nos parâmetros validados, o equipamento emite um alarme  não permitindo a termo-selagem ´de novas embalagens. 

NanoPak ULTRA permite-lhe ter sempre a máxima segurança em todo o processo!

hm 950 DC-V NanoPak ULTRA

Os acessórios.

NanoPak ULTRA possui uma ampla gama de acessórios que lhe permite aumentar a produtividade, etiquetar, documentar e controlar o processo de termo-selagem para que possa cumprir todas as exigências da EN ISO 11607. Até a cor pode ser a sua preferida!

NanoPak ULTRA, os acessórios:

  • Software de documentação do processo ProDoc;​

  • Sistema de etiquetagem VeriDoc;

  • IntelligentScan;

  • Indicador de selagem Seal Check;

  • Teste de tintas (InkTest, InkTest Pro, InkTest Pro HDPE, InkTest Pro Plus);

  • Mesa de apoio hm 1000 T: 850 x 280 x 60 mm;

  • Mesa de rolos hm 500 RT: 830 x 280 x 60 mm;

  • Selecção de cor: Aço inoxidável (padrão), preto-diamante, branco, laranja;

  • Cores especiais mediante solicitação.

hm 950 DC-V NanoPak ULTRA

O filme.

ULTRA®, INTEGRApak®, CLEANTEX® e BOP® são marcas registadas da AMF SPS
Tyvek® é marca registrada da marca registrada da E. l. du Pont Nemours
havomed, hawotest, NanoPak, HawoFlex, ValiUp, FontMatic, DataMatic, AppCtrl, DocLink, SealPeak, IntelligentScan, GreenTek, SizeMatic, VeriDoc, ValiPrint, InkTest PRO, hawo Seal Check são marcas registadas de hawo GmbH