Equipamento de termo-selagem

hm 880 DC-V ULTRA

EN ISO 11607-2 | DIN 58953-7 | ISO/TS 16775

hm 880 DC-V ULTRA

A geração PRO.

Com as termo-seladoras hawomed proporcionamos aos profissionais a melhor termo-selagem, permitindo obter o maior desempenho  possível dos nossos sistemas de barreira estéril pré-formados.

A termo-seladora rotativa validável com impressora integrada hm 880 DC-V ULTRA foi concebida como resposta às necessidades dos reprocessadores de dispositivos médicos e da indústria dos dispositivos médicos.

O design, robusto e confortável, enfatiza os valores intrínsecos do equipamento da série Generation PRO da hawo: máximo desempenho, máxima velocidade, monitorização automática dos parâmetros críticos do processo, fácil integração com os sistemas de rastreabilidade e fácil utilização.

A termo-seladora hm 880 DC-V ULTRA, disponível em aço inox, é a referência de mercado da sua classe.

Design, robustez e desempenho.

O funcionamento.


A termo-seladora hm 880 DC-V ULTRA possui um novo ecran e teclado para fácil introdução e visualização de dados. Através desta unidade de controlo central, todas as funções e definições são facilmente controladas pelo utilizador. A utilização do teclado opcional hm 850 K PC torna a introdução de dados ainda mias fácil.

A termo-seladora hm 880 DC-V ULTRA pode ainda ser facilmente operada através do leitor de códigos de barra hm 780 BR (em conjunto com o software hs 780 BR PC) via tecnologia hawo IntelligentScan.​

Durante o processo de selagem os parâmetros críticos do processo (temperatura de selagem, pressão de contacto e velocidade de selagem) são automaticamente monitorizados. Caso exista um desvio de apenas um dos parâmetros relativo aos valores pré-validados o equipamento emite um aviso acústico e interrompe o processo de selagem.

A termo-seladora hm 880 DC-V ULTRA possui vários interfaces para PC (RS232, USB e Ethernet) para registo de processos e documentação de lote.

hm 880 DC-V ULTRA foi concebida para a termo-selagem eficiente e reprodutível de grandes volumes de instrumentos sendo a termo-seladora perfeita para quem exige robustez e desempenho!

A impressora.

A nova impressora da termo-seladora hm 880 DC-V ULTRA é capaz de imprimir as informações de texto necessárias assim como os símbolos, de acordo com a EN 980, directamente na embalagem durante o processo de termo-selagem.

A patenteada tecnologia FontMatic ajusta o tamanho da fonte automaticamente à largura da embalagem a termo-selar. A impressão para além das margens é algo do passado!

O sistema de selagem.


A hm 880 DC-V ULTRA incorpora o sistema de termo-selagem hawoflex. Este sistema permite acomodar todo o tipo de material (diferentes espessuras, com fole, etc). Hawoflex proporciona uma área completa de selagem isenta de falhas em todo o tipo de materiais utilizados num reprocessador de dispositivos médicos.

Graças a hawoflex estão sempre garantidas  as óptimas seguranças e resistências de selagem qualquer que seja o seu sistema de barreira estéril pré-formado !

Ergonomia e manutenção.

A embalagem dos instrumentos deve ser o mais simples e confortável possível. Esta é a razão deste equipamento ter sido desenhado/concebido para uma utilização ideal da área de trabalho.

Por outro lado, a manutenção deve ser reduzida a um mínimo e as peças de desgaste devem ser facilmente substituídas. Este é o conceito da hm 880 DC-V ULTRA. A fita de impressão é igualmente muito facilmente substituída pela frente do equipamento!

Qualquer que seja o seu sistema

de barreira estéril pré-formado.

hm 880 DC-V ULTRA é entregue calibrada e apta a termo-selar todo o tipo de sistemas de barreira estéril pré-formamos disponíveis no mercado:

  • Saco de papel selável conforme EN ISO 11607-1/EN 868-4 (Sacos de papel SPS);

  • Sacos e mangas transparentes, sem ou com fole, seláveis conforme EN ISO 11607-1/EN 868-5 (BOP®);

  • Sacos e mangas transparentes seláveis conforme EN ISO 11607-1/EN 868-5 com face porosa em tecido não tecido wet-laid (CLEANTEX®);

  • Sacos e mangas transparentes seláveis conforme EN ISO 11607-1/EN 868-5 com face porosa em poliolefina (ULTRA®);

  • Sacos e mangas transparentes seláveis conforme EN ISO 11607-1/EN 868-9 com face porosa em Tyvek® (ESTERIVEC®);

  • Sacos seláveis conforme EN ISO 11607-1 com ambas as faces em SMS (INTEGRApak®);

  • Filme laminado de alumínio.

Assim para os melhores sistemas de barreira estéril pré-formados está disponível a melhor termo-selagem. Este é o conceito de total segurança do doente.

EN ISO 11607-2 e ISO/TS 16775.

Os dispositivos médicos entregues no estado estéril devem ser embalados de modo a garantir que permaneçam no estado estéril até ao ponto de uso. A validação dos processos de embalagem é então crucial para garantir que a integridade do sistema de barreira estéril foi alcançada e que se mantém assim até ao momento de abertura pelos utilizadores.

 

A norma de embalagem internacional EN ISO 11607-2 e a orientação ISO/TS 16775 explicam como os processos de embalagem devem ser validados. Durante a validação do processo de selagem térmica, a temperatura ideal de selagem dos materiais de embalagem utilizados deve ser avaliada e estabelecida. A esta temperatura, o processo deve fornecer selagens excelentes, devendo as mesmas ser suficientemente fortes e simultaneamente destacáveis. Equipamentos profissionais de selagem térmica para o encerramento de sacos e mangas seláveis (sistemas de barreira estéril pré-formados ) são então essenciais.
 

hm 880 DC-V ULTRA é um equipamento de selagem cujos processos podem ser validados de acordo com a norma EN ISO 11607-2 e a orientação ISO/TS 16775.
 

hm 880 DC-V ULTRA apresenta uma função integrada para monitorizar os três parâmetros críticos do processo (temperatura, pressão de contacto e tempo de selagem [intervalo]), garantindo embalagens eficientes e reproduzíveis, mesmo para grandes volumes de instrumentos. Caso exista um desvio nos parâmetros validados, o equipamento emite um alarme  não permitindo a termo-selagem ´de novas embalagens. 

hm 880 DC-V ULTRA permite-lhe ter sempre a máxima segurança em todo o processo!

hm 880 DC-V ULTRA

Os acessórios.

hm 880 DC-V ULTRA possui uma ampla gama de acessórios que lhe permitem aumentar a produtividade, etiquetar, documentar e controlar o processo de termo-selagem para que possa cumprir todas as exigências da EN ISO 11607.

hm 880 DC-V ULTRA, os acessórios:

  • Software de documentação do processo ProDoc;​

  • Sistema de etiquetagem VeriDoc;

  • IntelligentScan;

  • Indicador de selagem Seal Check;

  • Teste de tintas (InkTest, InkTest Pro, InkTest Pro HDPE, InkTest Pro Plus);

  • Mesa de apoio hm 1000 T: 850 x 280 x 60 mm;

  • Mesa de rolos hm 500 RT: 830 x 280 x 60 mm;

  • Teclado de PC hm 850 K.

ULTRA®, INTEGRApak®, CLEANTEX® e BOP® são marcas registadas da AMF SPS
Tyvek® é marca registrada da marca registrada da E. l. du Pont Nemours
havomed, hawotest, NanoPak, HawoFlex, ValiUp, FontMatic, DataMatic, AppCtrl, DocLink, SealPeak, IntelligentScan, GreenTek, SizeMatic, VeriDoc, ValiPrint, InkTest PRO, hawo Seal Check são marcas registadas de hawo GmbH